Rate this post

Curso de energia solar: online vs presencial.

Quem está interessado no segmento fotovoltaico e deseja ingressar no mercado de trabalho precisa escolher um curso de energia solar. Mas como escolher a melhor opção? O primeiro ponto é: escolher o melhor conteúdo para se capacitar e decidir entre um curso online ou presencial.

Para tanto, é muito importante pesquisar e avaliar as vantagens e desvantagens de cada modalidade, levando em consideração as suas necessidades e rotina. Parece fácil, no entanto muitas pessoas não conseguem se decidir ou acabam se arrependendo da decisão tomada.

A boa notícia é que no post de hoje vamos te mostrar as principais vantagens do curso de energia solar online e presencial. Acompanhe com atenção para que você esteja apto a tomar uma decisão consciente. Ficou curioso? Acompanhe!

Por que fazer um curso de energia solar?

Para entrar em uma nova área do mercado de trabalho é fundamental se capacitar. Os estudos são imprescindíveis para atuar com eficiência no novo segmento escolhido. E com a energia fotovoltaica não é diferente, é fundamental estar muito bem preparado. E para isso, nada melhor do que um curso de energia solar.

O curso te prepara para lidar diariamente com as tecnologias fotovoltaicas, à saber diferenciar os principais tipos de sistema solar e como cada um funciona. Desse modo, você vai estar preparado para identificar qual é o sistema mais adequado para cada tipo de finalidade e necessidade do consumidor.

curso de energia solar soliens (2)

Você também aprenderá tudo sobre as etapas de criação de um projeto de sistema fotovoltaico. E ao contrário do que algumas pessoas pensam, o curso de energia fotovoltaica também também pode te preparar para criar suas próprias estratégias de vendas.

Como decidir entre o curso fotovoltaico online ou presencial?

Não existe uma fórmula pronta para decidir entre o curso de energia solar online ou presencial. Entretanto, você pode encontrar a melhor alternativa para suprir as suas necessidades comparando as vantagens de cada modalidade. Acompanhe a seguir as principais características do curso de energia fotovoltaica online:

Economia

Um dos principais benefícios ao optar pelo curso de energia solar online é, naturalmente, a economia. Uma vez que o aluno não precisa gastar com locomoção até o curso e na maioria dos casos o material de estudo é mais barato quando comparado ao curso presencial.

Conteúdo interativo

Os cursos de energia solar online contam com um material e um conteúdo mais interativo. Isso acontece pois essa modalidade trabalha com aulas gravadas. Além disso, o conteúdo é mais dinâmico pois as informações são passadas de forma mais ágil e podem ser revistas quantas vezes forem necessárias.

6 motivos para fazer um curso de energia solar (2) empresa de energia solar

Mais autonomia

Como o curso de energia solar online não possui um horário fixo de aula, os alunos podem gerir o tempo dedicado às aulas de acordo com o seu cotidiano. Dessa maneira, você pode estudar mesmo em finais de semana, feriados e madrugadas.

Vantagens do curso presencial

Os cursos onlines ganham cada vez mais espaço no cotidiano dos brasileiro, de acordo com uma pesquisa do mec a modalidade cresceu 133% em um ano. Mas, ainda existem aqueles alunos que preferem a modalidade presencial.

A principal motivação desse perfil de aluno mais tradicional é a busca da interação imediata com os professores. Além da interação com outros alunos que querem aprender sobre o segmento fotovoltaico.

No entanto, os workshops de instalação de sistemas solares podem ser alternativas mais produtivas, uma vez que os cursos de energia solar online ganham cada vez mais espaço. Entretanto, muitos cursos onlines estão adotando vídeo explicativos gravados em primeira pessoa para suprir essa necessidade dos alunos.

E aí, aprendeu como decidir entre o curso de energia fotovoltaica online ou presencial? Lembre-se que o mais importante é escolher a modalidade que se encaixa na sua rotina e supre as suas necessidades! Se o nosso post te ajudou não deixe de compartilhar esse guia em suas redes sociais!