5 (100%) 1 vote

Como ganhar dinheiro com energia solar?

O território brasileiro conta com uma imensa capacidade fotovoltaica, sendo um dos países com a maior incidência solar (5,4 KW), superando até mesmo a Alemanha e os EUA. Que hoje assumem a liderança em energia solar mundial. Com isso, o mercado de energia solar é um dos investimentos mais promissores da atualidade.

No ano de 2017 a energia solar bateu um recorde em investimentos no segmento de fontes energéticas, cerca de US$ 160,8 bilhões em tecnologia solar aplicados. Além disso, o segmento fotovoltaico conta com boas projeções para os anos seguintes.

Por isso, é muito importante conhecer as tecnologias solares para descobrir como ganhar dinheiro com a energia solar. No post de hoje elaboramos um guia rápido para te ensinar a trabalhar e lucrar com a tecnologia fotovoltaica. Continue acompanhado!

Instale painéis solares

Com certeza a primeira alternativa para quem deseja saber como ganhar dinheiro com energia solar é instalando painéis solares. Para isso é preciso se tornar um técnico especializado na instalação de painéis fotovoltaicos.

Para instalar painéis solares você pode atuar em uma empresa do segmento na carteira assinada ou optar pela prestação de serviços. Muitos profissionais preferem trabalhar em uma organização pela sensação de estabilidade.

No entanto, em muitos casos trabalhar por conta própria e prestar serviços pode resultar em lucros maiores, além da liberdade para elaborar sua jornada de trabalho de acordo com o seu cotidiano.

como ganhar dinheiro com energia solar (1)

Faça a revenda da tecnologia fotovoltaica

Com o aumento da conscientização da sustentabilidade, é possível ganhar dinheiro com energia solar por meio da re-venda da tecnologia fotovoltaica. Tudo vai depender dos seus objetivos, pois atualmente existe uma grande disponibilidade de produtos que utilizam a energia solar para funcionar.

Você pode revender carregadores de celular à energia solar, mochilas equipadas com placas fotovoltaicas, entre outras tecnologias solares que ganham cada vez mais espaço no dia a dia dos consumidores.

como ganhar dinheiro com energia solar (1)

Abra seu próprio negócio

Se você possui um espírito empreendedor, criar uma empresa de energia solar pode ser opção mais lucrativa para você. Entretanto, vale lembrar que o investimento inicial é alto, mas é um investimento seguro e muito rentável.

Para isso, é preciso administrar muito mais do que a instalação de painéis solares. É fundamental contar com bons fornecedores, investir em estrutura, divulgação e principalmente uma equipe de vendas eficiente.

 

Venda sua própria energia fotovoltaica

Muitas pessoas ainda não conhecem a possibilidade de vender sua própria energia solar para as distribuidoras de energia do local onde o sistema solar está instalado. Sendo essa, a melhor alternativa para ganhar dinheiro com a energia solar sem abrir um negócio próprio ou fazer um curso profissionalizante.

No entanto, não é possível ganhar dinheiro de forma direta. Primeiro é necessário possuir um sistema de geração de energia fotovoltaica, em seguida, toda a energia excedente gerada, pode ser trocada por créditos energéticos junto à distribuidora de energia local.

como ganhar dinheiro com energia solar (1)

Dessa maneira, as próximas contas de energia vão chegar com o valor da energia excedente em forma de desconto. Com a economia gerada pelo sistemas de créditos energéticos, o sistema solar se paga cada vez mais rápido, tendo em vista que a conta de luz aumenta todos os anos no Brasil.

Vale lembrar que um curso de energia solar é uma ferramenta fundamental para te capacitar  da maneira adequada para ganhar dinheiro com energia solar. Mas, o mais importante é não ficar parado. Por isso, aproveite o ritmo e confira nosso post que fala sobre o que você vai aprender em um curso de energia fotovoltaica!

Artigos recomendados:

Bandeiras tarifárias – Descubra como se livrar delas e economizar na conta de luz

Bandeiras tarifárias - Descubra como se livrar delas e economizar na conta de luz
5 (100%) 5 votes

A conta de luz continua a aumentar a cada ano, tornando cada vez mais difícil conseguir pagar as altas bandeiras tarifárias exercidas no Brasil. Além disso, a bandeira tarifária acionada para o mês dezembro foi a vermelha (patamar 2), que apresenta um custo de R$5 a cada kWh (kilowatts por hora) consumidos.

A bandeira continua nesse patamar por causa das condições hidrológicas desfavoráveis e principalmente a redução dos níveis dos principais reservatórios do Sistema Nacional.

Por isso, no post de hoje vamos te ensinar a se livrar das bandeiras tarifárias e economizar na conta de luz. Ficou curioso? Então continue acompanhando!

Curso de energia solar: online vs presencial

Curso de energia solar online vs presencial
Rate this post

Curso de energia solar: online vs presencial.

Quem está interessado no segmento fotovoltaico e deseja ingressar no mercado de trabalho precisa escolher um curso de energia solar. Mas como escolher a melhor opção? O primeiro ponto é: escolher o melhor conteúdo para se capacitar e decidir entre um curso online ou presencial.

Para tanto, é muito importante pesquisar e avaliar as vantagens e desvantagens de cada modalidade, levando em consideração as suas necessidades e rotina. Parece fácil, no entanto muitas pessoas não conseguem se decidir ou acabam se arrependendo da decisão tomada.

A boa notícia é que no post de hoje vamos te mostrar as principais vantagens do curso de energia solar online e presencial. Acompanhe com atenção para que você esteja apto a tomar uma decisão consciente. Ficou curioso? Acompanhe!

Profissões do futuro – Conheça 4 delas

Profissões do futuro Conheça 4 delas
Rate this post

Profissões do futuro – Conheça 4 delas

Os avanços tecnológicos protagonizam a chamada Indústria 4.0. Os impactos dessa verdadeira revolução afetam desde o dia a dia de todos os cidadãos até a promoção de uma verdadeira reestruturação do mercado de trabalho. Desse modo, quem não quer se tornar obsoleto para o mercado e deseja se capacitar em ofícios que estão sendo progressivamente valorizados, está no lugar certo!

No post de hoje elaboramos um guia rápido falando dos mercados mais promissores da atualidade e que prometem ser as profissões do futuro. Ficou curioso? Então continue acompanhando!

Células fotovoltaicas – Você sabe como funcionam?

Células fotovoltaicas Você sabe como funcionam
Rate this post

Células fotovoltaicas – Você sabe como funcionam?

Um dos fatos relacionados a energia solar mais impressionantes é o de que os sistemas de geração de energia solar podem resultar em uma economia de até 95% nas contas de energia solar de uma empresa ou residência. Mas para além disso, a energia fotovoltaica é uma fonte de energia limpa, pois conta com a ajuda das células fotovoltaicas para produzir a energia elétrica. Logo, além de econômica, a energia solar ajuda o planeta.

Mas isso não é tudo, o Brasil é um dos países com a maior incidência solar do mundo, sendo esse um dos aspectos que explica a projeção de 886,7 mil unidades de sistemas solares instalados até o ano de 2024.

No entanto, é comum encontrar pessoas que não sabem como funciona a geração de energia elétrica por meio das células fotovoltaicas. Se você quer esclarecer essa dúvida, continue lendo o nosso guia rápido sobre o tema no post de hoje!

Veja como funciona o financiamento de energia solar fotovoltaica

Veja como funciona o financiamento de energia solar fotovoltaica
5 (100%) 27 votes

Financiamento de energia solar fotovoltaica:

Atualmente é possível contar com diversas formas de financiamento da compra e instalação de um sistema de geração de energia solar fotovoltaica. Esse tipo de linha de crédito foi criada para incentivar a utilização de fontes de energia limpa, atraindo os proprietários de residências, imóveis comerciais e empresas de todos os portes e segmentos.

No entanto, cada linha de crédito possui suas características próprias, variando taxas de juros, carência, prazo de pagamento e outros aspectos importantes. E é por isso que é fundamental analisar fatores como: valor a ser investido, prazos de carências, formas de pagamento e parcelamento, entre outros fatores.

E para te ajudar a escolher o melhor financiamento para o seu bolso, no post de hoje vamos falar como funciona os principais financiamentos de energia solar no Brasil. Continue acompanhando!

A busca pelas fontes de energia limpas e a Aliança Solar Internacional

A busca pelas fontes de energia limpas e a aliança solar internacional ARTIGO
5 (100%) 18 votes

A busca por fontes de energia limpas e renováveis é cada vez maior pelo mundo. No Brasil não é diferente, uma vez que contamos com um dos maiores potenciais para a tecnologia fotovoltaica devido a alta incidência de raios solares por todo o território nacional. Desse modo, podemos observar várias ações para impulsionar o mercado solar interno.

O programa Aliança Solar Internacional, anunciado no ano de 2015, ainda é novidade para a grande maioria dos consumidores. E foi pensando nisso que no post de hoje vamos falar sobre o que é essa aliança e como ela pode impactar o Brasil. Continue acompanhando!