7 ferramentas de marketing para sua empresa de Energia Solar

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Com a popularização da energia fotovoltaica, o número de empreendedores que enxergam a oportunidade de lucrar com o setor aumenta cada vez mais. Por isso, para se diferenciar de seus concorrentes e fidelizar os clientes é fundamental utilizar soluções inovadoras para incrementar sua estratégia de marketing.

Atualmente a internet já faz parte do cotidiano de praticamente todas as pessoas e a melhor forma de alcançar os clientes pela internet é por meio do Marketing digital. No entanto, é comum encontrar empreendedores que não conseguem estruturar de forma eficiente uma estratégia de marketing digital,afetando negativamente as estratégias utilizadas.

Mas, a boa notícia é que hoje é possível contar com a ajuda de diversas ferramentas de marketing digital. Esses recursos são indispensáveis para aumentar o engajamento com o seus clientes, dar mais destaque para a sua marca e principalmente alavancar as vendas da sua empresa de energia solar. Por isso, no post de hoje vamos te mostrar as 7 melhores ferramentas de marketing digital para empresa de Energia Solar!

1. Google Analytics para marketing para empresa de Energia Solar 

Google Analytics para empresa de energia solar

Quem lida diariamente com o marketing digital sabe que acompanhar os resultados das estratégias utilizadas de perto é fundamental para garantir o sucesso. E é por isso que o Google Analytics é uma das ferramentas de marketing digital mais utilizada pelo mundo.

Por meio dessa ferramenta é possível identificar o número exato de pessoas que acessaram o site da sua empresa de energia solar. Além disso, o Google Analytics também permite que você descubra de onde os internautas chegaram até você, permitindo que você saiba qual foi a estratégia que gerou mais tráfego e vendas para o seu negócio.

Esse tipo de informação é indispensável para que você consiga analisar quais estratégias de marketing digital estão dando certo para a sua empresa de energia solar. Vale ressaltar que também é possível utilizar esses dados para reformular ações para alcançar melhores resultados.

2. Canva

canva para empresa de energia solar

O marketing digital é conhecido por utilizar diversos formatos de mídia (fotos, vídeos entre outros) para atrair a atenção dos clientes. Por isso, é fundamental contar com o auxílio de uma ferramenta de design.

O Canva é uma ótima ferramenta gratuita de design, que se destaca por sua interface fácil de utilizar, diversas opções de layout e customização de templates. Além disso, essa é a ferramenta ideal para trabalhar em grupo, pois permite que os envolvidos no design façam sugestões para tornar o processo de criação menos burocrático e mais eficiente.

Dessa maneira, o Canva é ideal para criação de posts para redes sociais, infográficos, elaboração de newsletters entre diversas outras opções. Essas ferramentas são de grande valia para o marketing 

3. Buzzsumo

buzzsumo para empresa de energia solar fotovoltaica

O Buzzsumo é mais uma ferramenta para avaliar com maior precisão a eficácia das estratégias de marketing digital utilizadas na sua empresa de Energia solar. Sendo uma ferramenta ideal para avaliar a performance dos conteúdos publicados nas redes sociais da sua empresa.

Diferente do Google Analytics, o Buzzsumo possui uma interface ainda mais intuitiva, possibilitando que você busque por termos e tópicos a serem analisados na barra de busca. Dessa forma, a ferramenta identifica quais foram os conteúdos com o maior número de compartilhamentos.

Ainda é possível aumentar a eficiência das buscas, pois o BuzzSumo também permite a utilização de filtros, como data, linguagem, tipo de conteúdo entre outros. Vale ressaltar que também é possível consultar um quadro com tendências em tempo real, que também pode ser segmentado.

Por meio da análise de dados como a quantidade de compartilhamentos, a relação entre palavras-chave, tipo de linguagem utilizada , entre outros fatores, é possível garantir o sucesso da sua empresa de energia solar.

4. Keyword.io

keyword.io para empresa de energia solar

As palavras-chave são de extrema importância quando o assunto é marketing digital , por isso é fundamental utilizar alguma ferramenta que atue nessa área. O Keyword.io é a ferramenta ideal para analisar quais são as palavras e termos que estão sendo utilizados nos principais mecanismos de busca (Google, Bing, Youtube, Apple Store e Amazon).

Para aumentar ainda mais a eficiência é possível utilizar palavras-chave negativas, que são fundamentais para identificar quais termos podem ser substituídos. Outra funcionalidade importante do KeyWord.io é a lista de perguntas, uma opção que permite a identificação das dúvidas e questões mais pesquisadas sobre a energia solar.

5. Trello

trello para empresa de energia solar

Muitas estratégias do marketing digital envolvem diversos setores de uma empresa de energia solar, onde várias pessoas trabalham ao mesmo tempo. Dessa maneira, realizar um bom planejamento e uma gestão eficiente de todos os processos que estão sendo colocados em prática não é uma tarefa fácil.

O Trello é a ferramenta ideal para esse tipo de situação, permitindo a otimização do trabalho colaborativo ao organizar os projetos em andamento em quadros. A enorme popularidade dessa ferramenta está em sua simplicidade, mas não se engane, ele disponibiliza diversos recursos para o gerenciamento dos projetos e principalmente do desempenho da equipe.

Com a ajuda da análise dos quadros, etiquetas, cartões e checklists, fica muito mais fácil gerenciar os prazos e o andamento de cada projeto da sua empresa de energia solar. O Trello também é reconhecido por seu sistema de notificações por e-mail, que envia todas as atualizações em tempo real para o gestor responsável.

Além disso, também é possível contar com um aplicativo que permite o acompanhamento de todos os projetos de qualquer lugar com acesso à internet.

6. Evernote

evernote para empresa de energia solar

A organização é um fator fundamental na hora de colocar estratégias de marketing digital em prática na sua empresa de energia solar. Por isso, o Evernote pode ser uma ótima ferramenta de fins organizacionais, que conta com diversas funcionalidades que fazem dele muito mais do que uma simples agenda.

Sendo muito popular em todo o mundo, é a ferramenta ideal para ficar por dentro de tudo que acontece no seu negócio de energia solar. Podendo ser utilizado até mesmo para suas tarefas e compromissos pessoais.

7. Gerenciagram

gerenciagram para empresa de energia solar

O Instagram cresce cada dia mais não só no Brasil como no mundo inteiro, por isso é muito importante colocar em prática ações de marketing digital para essa plataforma. O Gerenciagram é uma ferramenta responsável por automatizar o gerenciamento do perfil no Instagram da sua empresa de energia solar.

Por meio de ações simples como curtir publicações, responder comentários, enviar mensagens e seguir perfis de forma automática, é possível aumentar o alcance da sua marca.

Essa ferramenta também oferece um histórico completo com todas as ações realizadas pelo aplicativo por meio de um relatório que apresenta todas as taxas de conversão do seu perfil. Além da possibilidade de agendamento para publicação de fotos e vídeos e até mesmos de Stories de acordo com o horário e data estabelecidos.

No artigo de hoje te mostramos as 7 ferramentas de marketing digital para otimizar suas ações e projetos do seu negócio de energia solar. Para continuar aprendendo sobre o assunto e tirar possíveis dúvidas não deixe de conferir o nosso Guia Completo sobre o marketing digital. Até a próxima!